Faça o que deve ser feito!

Olá Família! :)

Não adianta dizer "estou fazendo o meu melhor." Você tem que fazer o que é necessário.

Eu li essa postagem do Bp. Renato Cardoso e li alguns comentários de pessoas se opondo a ela, o bispo respondeu a um deles com a seguinte frase: 

"
A ideia é que às vez o nosso melhor não é suficiente ou o necessário para alcançarmos o que queremos. Temos que fazer o que precisa ser feito, não nos apoiarmos na desculpa: "Estou fazendo o meu melhor."

Pois é... quantas vezes eu me apoiei nessa desculpa: É o meu melhor... quando na verdade eu queria esconder o fato de não ter me esforçado o suficiente para fazer o que era necessário ser feito.

Tem uma outra situação bem delicada onde podemos aplicar essa "desculpinha": quando não fazemos algo por medo do que os outros vão pensar de nós. Medo de ser criticada por não fazer tão bem quanto a outra pessoa faz ou medo se ser criticada porque fez melhor do que alguém.

Eu já passei por todas essas situações e estou me superando, vamos dizer asssim, rsrsrs. 

Na semana passada mesmo eu fiz o que tinha que ser feito com relação à um trabalho de evangelização na igreja e isso rendeu algumas críticas à respeito do meu comportamento que não me agradaram. Eu fiquei muito triste quando ouvi as pessoas falando de mim, eu pensava "poxa, eu estava com as melhores das intenções, eu não queria entristecer a ninguém", mas a partir dali, refletindo em tudo que ouvi e pensando no que eu realmente fiz, cheguei a conclusão de que foi simplesmente o necessário. 

Quando fazemos o que realmente é necessário, quanto temos atitude para resolver problemas saímos da zona de conforto chamamos atenção, é natural.

Isso nos faz melhor que alguém? Não. Não passa da nossa obrigação! 

Olha o modelo de mulher que desejamos ser:

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos. É como o navio mercante: de longe traz o seu pão. E ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho. Cinge os lombos de força e fortalece os braços. Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as mãos ao fuso, mãos que pegam na roca. Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado. No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate. Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura. Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra. Ela faz roupas de linho fino, e vende-as, e dá cintas aos mercadores. A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.   Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada. 
Provérbios 31

Ela não é uma mulher irreal... a Dn. Cris por exemplo, um exemplo vivo do que podemos ser e certamente nem sempre ela agrada a todos, mas sempre está fazendo o que é necessário ser feito.

Onde quero chegar com tudo isso é que quando cumprimos com as nossas obrigações (nas grandes coisas e também nos detalhes), passamos a ser pessoas de confiança! Quem não quer uma pessoa eficiente e responsável por perto, olha só o que falaram da mulher de Provérbios 31: "Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas", eu entendo: muitas fazem o melhor, mas você faz o que é necessário, supera as minhas expectativas... uauuuuuu! #QueroSerAssim rsrsrsrs

Para finalizar: 
"Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.   Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez." Mateus 25 24-28

Esse que recebeu um talento e enterrou fez o seu melhor... mas não o que era necessário...

Enfim... quero deixar claro que isso é algo que eu penso... mas estou disposta a ler os comentários de todas, opinião, crítica, sugestão, ajuda.... tudoooo! 


Abraços... até semana que vem!!!! 

2 Comentários:

  1. Fazer o que é necessário, traz um pouco de iInsatisfação para quem costuma fazer o "seu melhor" sempre. E quando fazemos o que é necessário as vezes somos tachadas de grossas e por ai vai!! Também quero ser essa mulher que procede virtuosamente que vai além das expectativas!!! #QueroSerAssim

    Beijos Amanda!!!

    ResponderExcluir

 
Mulheres V de Virtuosa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects