Desafio da Saúde 2 (continuação)


Olá florzinha, como vai, tudo bem??

Bom, demos início ao "Desafio da Saúde", na quinta-feira passada, e olha vou te confessar, não está sendo nada fácil, pelo menos para mim. rsrsrs

Como é estranho, e difícil ao mesmo tempo, mas estou firme no desafio, e vou falarrr!!!

Já comecei a sentir uma mudança no meu organismo, em apenas 04 dias.

Estou parecendo um neném recém nascido, sabe?? Que tem que comer de 03 em 03 hs??
rsrsrs É assim que estou me sentindo, só está faltando o mimo da mamãe pegar no colo. rsrsrsrs

Bom, brincadeiras a parte, mas sabe, eu não tinha horário para comer, ficava HORAS sem me alimentar e para ajudar, não incluia alimentos importantes em meu cardápio.

Então, resolvi pedir ajuda de uma especialista da área. Conversei com uma amiga querida, a Marcinha, que é nutricionista. Pedi à ela que nos ajudasse neste desafio, e claro, ela aceitou na horaa!!! Uhuhhhhhhhh rsrsrs

Seguem abaixo, as suas dicas.

"A dieta ou a alimentação,ideal,pode-se dizer que é aquela em que consumimos um pouco de tudo.

Para uma dieta balanceada ,podemos dizer que,temos que consumir todos os nutrientes necessários para subsistência do nosso organismo.

Uma dica bem legal,e que é muito fácil de seguir,é a seguinte: Devemos montar o nosso prato por exemplo,bem colorido,isso mesmo colorido rsrs.

Então vejamos, quanto mais cores tivermos no nosso prato, mais completa será a nossa refeição.

Exemplo: imagine um prato com arroz, purê de batata, creme de milho e frango grelhado...tudo muito claro ou muito bege...não é mesmo?
 
Com certeza estará faltando muitas vitaminas...Agora imagine se o seu prato for muito colorido. Exemplo: arroz, feijão, brócolis, bife e ainda um purê de abóbora..O prato ficou lindo,não é mesmo?

E o nosso corpo também, pois cada cor representa uma vitamina,isso mesmo, cada tipo de vitamina é de uma cor.

Então devemos colorir o nosso prato e as nossas refeições, para o nosso organismo não sentir a falta de nenhum nutriente.


E isso deve ser feito ao longo do dia, dividindo cada refeição em porções coloridas.

No café da manhã, no almoço, nos intervalos entre as principais refeições, nunca se esquecendo das frutas entre as refeições e também sempre escolhendo as cores. Se você consumiu uma banana de manhã, consuma uma fatia de melancia no próximo intervalo entre as refeições.

Nunca faça grandes intervalos entre refeições, coma de 03 em 03 horas, assim o seu organismo estará sempre bem nutrido e é claro, ele vai te agradecer."

Bom, quero pedir à aquelas que iniciaram o desafio conosco, que NÃO desistam, que continuem firmes e fortes neste propósito, porque quem sairá ganhando com tudo isso será nós mesmas, ao mesmo tempo estaremos cuidando do Santuário de Deus http://mulheresvdevirtuosa.blogspot.com.br/2013/11/voce-cuida-do-santuario-de-deus-ola.html, que é o principal, e também como a Marcinha querida nos orientou, o nosso organismo irá nos agradecer.

Semana que vem eu volto com mais informações e com algo a mais para incluir em nosso desafio, ok??

Por favor, deixe o seu comentário, conte-nos sobre o que esse desafio está te ajudando e se quiser saber algo a mais, pergunte-nos, nos esforçaremos para responder todas as suas dúvidas, ok??

Tenha uma ótima semana e que Deus te abençoe.

Beijinhos e até a próxima.

Colaborou:
Márcia M. Strazzeri
Nutricionista

0 Comentários:

Postar um comentário

 
Mulheres V de Virtuosa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects